Treinamentos em Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários e Adjuvantes - Fazenda Mandaguarí, Indianópolis, Minas Gerais

Treinamentos em Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários e Adjuvantes

Fazenda Mandaguarí, Indianópolis, Minas Gerais

Os treinamentos em tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários e adjuvantes foram ministrados para as competentes equipes gerenciais e operacionais da renomada empresa Fazenda Mandaguari, localizada em Indianópolis, Estado de Minas Gerais.

O objetivo principal desses treinamentos, tanto teóricos quanto práticos, foi proporcionar aos participantes um conhecimento abrangente e aprofundado sobre os fundamentos das Boas Práticas nas Pulverizações. 

Foram enfatizados os aspectos essenciais que contribuem significativamente para a eficiência e o sucesso das aplicações de herbicidas, inseticidas e fungicidas.









Os produtores participantes foram introduzidos a técnicas específicas de tecnologia de aplicação terrestre em diferentes volumes, incluindo Alto Volume (> 100 L/ha) e Médio Volume (50 a 100 L/ha), com destaque para os benefícios e desafios associados a cada técnica.

Também aprenderam sobre a seleção de pontas de pulverização e tamanhos de gotas, considerando as melhores práticas e as características específicas das diferentes opções disponíveis no mercado agrícola brasileiro. 

Foi enfatizada a importância do tamanho das gotas na eficácia do tratamento, com ênfase em estratégias para obter uma cobertura uniforme e eficiente dos alvos biológicos.

Com uma programação estruturada, abrangendo tópicos relevantes explorados tanto na teoria quanto nas práticas em campo, os produtores participantes tiveram a oportunidade de adquirir habilidades práticas e conhecimentos fundamentais para realizar aplicações adequadas de herbicidas, inseticidas e fungicidas.


Engº Agrº Manoel Ibrain Lobo Junior
Treinamentos em Tecnologia de Aplicação Aérea e Terrestre
Auditor GlobalGAP IFA (Boas Práticas Agrícolas)
lobo@pulverizador.com.br


Copyright Blog Pulverizador© 2012. Todos os direitos reservados.

Todos os direitos autorais sobre as marcas, obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem ao Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Jr, idealizador dos sites www.pulverizador.com.br, www.pulverizar.com.br e www.pulverizador.blogspot.com ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual. 

Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a prévia e expressa autorização do Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Junior. 

A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.

Postagens mais visitadas