18 março 2018

Treinamento Teórico e Prático em Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos e Adjuvantes (Limeira, Estado de São Paulo).


Treinamento Prático em Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos e Adjuvantes.

Seleção em Campo de Pontas de Pulverização Micron Pulsar & Hypro e Tamanhos de Gotas.

Chácara do Sr. Manoel Silva, Limeira, São Paulo.


Engº Agrº Manoel Ibrain Lobo Jr ஃ
Consultor em Tecnologia de Aplicação
Auditor GlobalGAP IFA
lobo@pulverizador.com.br


Treinamento teórico e prático em tecnologia de aplicação de agroquímicos e adjuvantes, realizado na Chácara do Sr. Manoel Silva em Limeira, Estado de São Paulo.

O evento, que contou com a participação de profissionais de diversas empresas líderes em seus segmentos, proporcionou uma excelente oportunidade para a troca de experiências sobre novas tecnologias, novos conceitos e novas tendências de mercado para as áreas de pulverizadores, pontas de pulverização e adjuvantes condicionadores hídricos.




Agradecimentos aos competentes profissionais das conceituadas empresas Sr. Manoel Silva (MS Representações), Sr. Marcelo Cardoso (Spraytec MS), Sr. Thales Nogueira (Spraytec SP), Fernanda Cabral e Katya Lima (Compo Expert), Sr. Mateus Walnier e Sr. Lucas Weber (Disam-Diagro), Sr. Rodrigo, Sr. Michel e Sr. Helder da empresa Micron Pulsar - Hypro.




Na foto, meus grandes amigos Marcelo Cardoso (Spraytec MS) e Manoel Silva (MS Representações), durante os trabalhos práticos de seleção de pontas e avaliações de adjuvantes em campo.

Foram realizadas demonstrações práticas de pontas de pulverização Micron Pulsar Série XP AIR e DBX AIR (Ponta de Jato Tipo Plano Simples e Duplo com Indução de Ar de Segunda Geração), Série XP (Ponta de Jato Tipo Plano Simples de Uso Ampliado) e Série HB (Ponta de Jato Tipo Cone Vazio), aplicando altos, médios e baixos volumes de calda em velocidades operacionais de 5 a 7 km/h.






Foram realizados treinamentos em regulagem e calibração do pulverizador tratorizado para aplicações em altos volumes (acima de 100 litros/ha), médios volumes (50 a 100 litros/ha) e baixos volumes (menor que 50 litros/ha) em condições meteorológicas extremamente adversas.






Foram realizadas demonstrações práticas de deposições de diferentes tamanhos de gotas produzidas por pontas Micron Pulsar e Hypro, durante a realização dos trabalhos de pulverização em campo.

O competente profissional Sr. Rodrigo, responsável pela empresa Micron Pulsar no Estado de São Paulo, colaborando com importantes informações técnicas sobre as pontas (bicos) de pulverização Micron Pulsar, durante as demonstrações de deposição de gotas em baixos volumes, em condições meteorológicas adversas.





Os competentes profissionais Sr. Helder Nakaya (Micron - Hypro / helder@micron.ind.br) e Sr. Michel Garcia (Micron Marketing / michel.garcia@micron.ind.br) palestrando e colaborando com importantes informações técnicas sobre as eficientes pontas Hypro, em especial a mais nova e avançada ponta Hypro 3D.





O bico de pulverização Hypro 3D é formado por um sistema integrado de capa (engate rápido), bico com ângulo de ataque e filtro. A ponta Hypro 3D produz gotas com classificação de tamanhos médias e finas, lançadas com jato de pulverização inclinado (em ângulo).




Esse novo projeto de jato com ângulo de ataque possibilitará uma maior penetração de gotas finas nos baixeiros das plantas adensadas, terço médio e inferior, com significativa redução dos riscos de perdas por deriva.





A avançada ponta Hypro 3D é comercializada no Brasil pela conceituada empresa Micron Pulsar (São Paulo (SP): 11 5525-7676 / www.micronpulverizadores.com.br).

Foram realizadas demonstrações práticas dos efeitos visuais apresentados por diferentes marcas de adjuvantes de calda para o condicionamento da água para as pulverizações.

As demonstrações realizadas em bancada objetivaram a identificação visual dos efeitos de espalhamento de gotas finas, médias e grossas, molhabilidade e aderência da calda condicionada pelos adjuvantes, controle e tamponamento do pH para herbicidas, inseticidas e fungicidas, controle da espuma, dentre outros atributos necessários a serem apresentados pelos adjuvantes.





Agradecimentos aos competentes profissionais das conceituadas empresas MS Representações, Spraytec (Grupo Agrolatina), Compo Expert, Disam-Diagro-Macrobio, Micron Pulsar e Hypro.


Copyright © Pulverizador 2005-2018 Todos os direitos reservados.

Todos os direitos autorais sobre as marcas, obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem ao Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Jr, idealizador dos sites www.pulverizador.com.br, www.scribd.com/pulverizador e www.pulverizador.blogspot.com ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual. Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a prévia e expressa autorização do Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Junior. A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.