16 abril 2017

Avaliação do Desempenho do Adjuvante Triunfo Flex no Condicionamento da Calda da Pulverização.


Avaliação do desempenho do adjuvante Triunfo Flex, desenvolvido pela empresa Produquímica Compass Minerals, no controle da deriva das pulverizações, molhabilidade da calda e o espalhamento das gotas condicionadas depositadas em superfícies de folhas serosas.


Engº Agrº Manoel Ibrain Lobo Junior .'.
Consultor em Tecnologia de Aplicação
Auditor GlobalGAP IFA
lobo@pulverizador.com.br


O objetivo desses testes práticos foi classificar as características funcionais e técnicas do produto Triunfo Flex e o seu desempenho como condicionador de calda nas pulverizações, através da análise visual dos efeitos desejáveis desse adjuvante pelo mercado agrícola no Brasil.






Redução da deriva com o produto Triunfo Flex (Produquímica Compass Minerals).

Através de análise visual, foi possível constatar uma eficiente capacidade de homogeneização dos tamanhos das gotas produzidas e uma significativa redução da deriva com a adição do produto Triunfo Flex na calda da pulverização.


video


Espalhamento de Gotas Condicionadas pelo produto Triunfo Flex (Produquímica Compass Minerals) em Folhas Serosas.


video


A utilização do adjuvante Triunfo Flex nas pulverizações possibilita não somente facilitar o molhamento em superfícies hidrorepelentes, pela "quebra da tensão superficial" como também promover o maior contato da calda de agroquímicos com as cutículas mesmo em superfícies pilosas que tendem a manter as gotas finas suspensas.


video


Através da análise visual (vídeos em Time lapse) é possível constatar um excelente e imediato espalhamento das gotas da calda condicionada pelo Triunfo Flex. O efeito apresentado nesse teste prático atende as exigências dos produtores e posiciona o adjuvante Triunfo Flex como um dos melhores do mercado agrícola do Brasil.


Agradecimentos aos competentes profissionais Sr. André Rosa (Gerente de Produtos), Sr. Felipe Pagani (Coordenador de Produtos) e toda a valorosa equipe técnica da conceituada empresa Produquímica Compass Minerals.



Mais informações acessem:

www.instagram.com/pulverizador2017
www.linkedin.com/in/pulverizador


Copyright © 2005-2017 Manoel Ibrain Lobo Jr. Todos os direitos reservados.

Todos os direitos autorais sobre as marcas, obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem ao Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Jr, idealizador dos sites www.pulverizador.com.br, www.scribd.com/pulverizador e www.pulverizador.blogspot.com ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual. Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a prévia e expressa autorização do Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Junior. A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.